top of page

Informativo de maio de 2024

Cabeçalho Amerj.png

MENSAGEM DO MÊS

ORAÇÃO DE MÃE​

Oração de Mãe

Deus de Infinita Bondade!
Puseste astros no céu e colocaste flores na haste agressiva... A mim deste os filhos e, com os filhos, me deste o amor diferente, que me rasga as entranhas, como se eu fosse roseira espinhosa, que mandasse carregar uma estrela!...
Aceitaste minha fragilidade a teu serviço, determinando que eu sustente com a maternidade o mandato da vida; entretanto, não me deixes transportar, sozinha, um tesouro assim tão grande! Dá-me forças, para que te compreenda os desígnios; guia-me o entendimento, para que a minha dedicação não se faça egoísmo; guarda-me em teus braços eternos, para que o meu sofrimento não se transforme em cegueira.
Ensina-me a abraçar os filhos das outras mães, com o carinho que me insuflas no trato daqueles de que enriqueceste minh’Alma!
Faze-me reconhecer que os rebentos de minha ternura são depósitos de tua bondade, consciências livres, que devo encaminhar para a tua vontade e não para os meus caprichos. Inspira-me humildade para que não se tresmalhem no orgulho por minha causa. Concede-me a honra do trabalho constante, a fim de que eu não venha precipitá-los na indolência. Auxilia-me a querê-los sem paixão e a servi-los sem apego. Esclarece-me para que eu ame a todos eles com devotamento igual.
No entanto, Senhor, permite-me inclinar o coração, em teu nome, por sentinela de tua bênção, junto daqueles que se mostrarem menos felizes!... Que eu me veja contente e grata se me puderem oferecer mínima parcela de ventura, e que me sinta igualmente reconhecida se, para afagá-los, for impelida a seguir nos caminhos do tempo, sobre longos calvários de aflição!...
E, no dia em que me caiba entregá-los aos compromissos que lhes reservaste, ou a restituí-los às tuas mãos, dá que, ainda mesmo por entre lágrimas, possa eu dizer-te, em oração, com a obediência da excelsa Mãe de Jesus:
"Senhor, eis aqui tua serva! Cumpra-se em mim, segundo a tua palavra!...

MEIMEI 

VOZES DO ESPÍRITO

Deus é meu Pai.
A Natureza é minha Mãe.
O Universo é meu Caminho.
A Eternidade é meu Reino.
A Imortalidade é minha Vida.
A Mente é meu Lar.
O Coração é meu Templo.
A Verdade é meu Culto.
O Amor é minha Lei.
A Forma em si é minha Manifestação.
A Consciência é meu Guia.
A Paz é meu Abrigo.
A Experiência é minha Escola.
O Obstáculo é minha Lição.
A Dificuldade é meu Estímulo.
A Alegria é meu Cântico.
A Dor é meu Aviso.
A Luz é minha Realização.
O Trabalho é minha Bênção.
O Amigo é meu Companheiro.
O Adversário é meu Instrutor.
O Próximo é meu Irmão.
A Luta é minha Oportunidade.
O Passado é minha Advertência.
O Presente é minha Realidade.
O Futuro é minha Promessa.
O Equilíbrio é minha Atitude.
A Ordem é minha Senha.
A Beleza é meu Ideal.
A Perfeição é meu Destino.

CHICO XAVIER

 

CARTA ÀS MÃES

​Minha irmã, se Deus te deu.
A luz da maternidade,
Deu-te a tarefa divina
Da renúncia e da bondade.

Busca imitar no caminho
A Rosa de Nazaré,
Irradiando o perfume
De amor, de humildade e fé.

Lembra sempre em tua estrada,
Que a paz de tua missão
É feita dessa ternura
Que nasce do coração.

Contempla em cada filhinho
Um luminoso sorriso
Da alegria dolorosa
Que te leva ao paraíso.

Porque, ser mãe, minha irmã,
É ser prazer sobre as dores,
É ser luz, embora a estrada.
Tenha sombras e amargores.

Ser mãe é ser a energia
Que domina os escarcéus,
É ser nas mágoas da Terra
Um sacrifício dos céus.

Pensa nisso e não duvides
Da grande misericórdia,
Que te deu na senda escura
A lâmpada da concórdia.

Ouve ainda. Tem cuidado
Com o teu próprio coração.
Não deixes que se transforme
O teu amor em paixão.

Muita vez, a mãe terrestre.
Em vez de salvar, condena,
Porque do amor que redime
Faz a paixão que envenena.

Há muitas mães nos Espaços
Chorando na desventura,
Os perigosos desvios
De sua imensa ternura.

Ama o filho de outra mãe
Qual se fora teu também,
E estarás santificado
Teu lar nas luzes do Bem.

Castiga amando o teu filho
Em teu carinho profundo.
Prefere o teu próprio ensino
Às tristes lições do mundo.

Recorda que está contigo
A missão de renovar,
De corrigir perdoando,
De esclarecer e ensinar.

Nos teus exemplos repousa
A esperança do Senhor,
Que há de salvar este mundo
Por meio de teu amor. CHICO XAVIER

Agenda de trabalho.jpg

LEMBRETES

  • Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!

  • O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem à você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.

  • Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, na infinita bênção do recomeço!

  • Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!

  • Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.

  • Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.

  • Age auxiliando.

  • Serve sem apego, e assim vencerás!

CHICO XAVIER

PENSAMENTO DO MÊS

“O mais difícil é
ajudar em silêncio,
amar sem crítica,
entender sem reclamar.
A aquisição mais difícil para todos nós
chama-se paciência.” Chico Xavier 

INSTRUÇÕES ESPIRITUAIS

PARTE III

​

REECARNAÇÃO: eis o princípio cósmico responsável pelo processo evolutivo da alma humana. Em verdade, ninguém evolui moralmente sem reencarnar muitas vezes. O aprendizado acumulado nas diversas etapas terrenas, se positivo e útil aos bons propósitos do espírito, apressa a evolução e reduz ao mínimo as exigências de retorno à matéria. O mergulho na carne, quando edificado pelas realizações éticas, traz menos consequências cármicas negativas para a alma, que se depura, excedendo-se na prática do bem e do amor ao próximo. Caso dependêssemos de uma única existência, os espíritos falidos estariam condenados eternamente ao sofrimento infernal, conforme advogam as religiões dogmáticas. A reencarnação explica o ‘ porquê” dos sofrimentos humanos e confirma a importância da misericórdia divina, capaz de conceder aos seus filhos tantas oportunidades redentoras quantas sejam necessárias.

Os laços de família são estimulados pelas reencarnações sucessivas, maneira providencial de reunir desafetos, patrocinar o perdão mútuo e reatar os laços de amizade rompidos anteriormente, além de estreitar ainda mais os vínculos afetivos que nos irmanam aos que amamos.

Admitir a lei de reencarnação, certamente, nos torna mais venturosos e agradecidos ao Senhor da vida.

Graças a certeza da possibilidade de retorno à carne, perdemos o tal  medo da morte, nos livramos do receio dos sofrimentos eternos e nos sentimos estimulados ao progresso mediante o cumprimento das leis morais da vida.

 

EVANGELIZAÇÃO: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. O próprio Jesus nos concitou à pregação da “ Boa Nova”, não que ele visasse exclusivamente o apego de nossa parte às palavras escritas, mas sim, o exercício cotidiano da essência de seus ensinamentos. Palavras o vento leva, mas as obras dignas edificam e servem de exemplos para os corações sensíveis. Dia chegará em que a humanidade verá nos evangelhos do Mestre um verdadeiro código de conduta a ser seguido pela gente humilde e mansa de coração. E quando vier esse dia, todos perceberão que os evangelhos nada têm de piegas ou de misticismo religioso; entenderão que ali se encontram registradas as mais puras verdades eternas, capazes de contribuir para a transformação moral das criaturas, tornando-as mais ditosas, pacíficas, compreensivas, solidárias e, sobretudo, compassivas. Evangelizar é promover uma extensa e profunda transformação do “eu’’, ao ponto de facultar o entendimento maior da existência terrena”.

Esse processo de autotransformação para melhor é longo e sofrido, por conta da mobilização de defeitos milenares alicerçados no orgulho e no egoísmo, mas que deverão ceder lugar às virtudes edificantes responsáveis pela nova humanidade do terceiro milênio. As guerras, a violência, os vícios e a vulgaridade existencial estão com os seus dias contados e quem de sã consciência não deseja experimentar um clima de paz e justiça vibrando nos corações?

AVISOS

Caros irmãos, dado às obras que a Associação precisa realizar para melhor acolher aqueles que a procuram, algumas pessoas têm-nos abordado no sentido de colaborar com a Casa auxiliando nas despesas desta Instituição; assim orientamos a todos aqueles que se disponham a tal, somente o façam através dos responsáveis pela Casa e procurem nossa Secretaria. Saibam que a Associação é uma Instituição sem fins lucrativos e que toda a assistência por ela prestada é absolutamente gratuita. Aos senhores médiuns (efetivos) e conselheiros, informamos que deverão procurar a Secretaria para atualizar seus cadastros e tomar ciência das obras que se pretende, pois são para benefício de todos e manutenção do Patrimônio legado pelos fundadores.

Imagem site 5.png
bottom of page